Alguns perigos dos açúcares e adoçantes


sweets-sweeteners(1)Açúcar aumenta a pressão arterial. Atenção hipertensos que só culpam o sal e esquecem que o açúcar é bem pior!
➡ Consumo de adoçantes aumenta mais o risco de desenvolvimento de diabetes quando comparados ao açúcar. A mensagem do sabor doce também causa a liberação de insulina que é lipogênica (engorda).
Sucralose vem da combinação da galactose com frutose (e frutose também é problema). Além de conter flúor, a sucralose destrói a microbiota intestinal, levando a disbiose e consequentemente ao risco de alergias e doenças autoimunes. As doenças começam no intestino.
➡ O mel é rico em frutose!!!
Aspartame: 40% é metabolizado em ácido aspártico, que é neurotóxico, relacionado a mal de Alzheimer e a inúmeras doenças do sistema nervoso. Em geral, adoçantes, quando submetidos a altas temperaturas, transformam-se em substâncias cancerígenas e, quando submetidos a baixas, em formol.
➡ Populações que ingerem mais açúcar têm mais câncer.
➡ Açúcar mascavo do Brasil é contaminado por aflatoxinas (que podem causar câncer de fígado).

Conclusão: evitar açúcares e adoçantes. O que se torna fácil quando você já parou de tomar leite, sucos de fruta e café! Se tomar café, sinta o sabor verdadeiro do mesmo… Outra opção é misturar café com leite de côco. Não o açúcar de côco, nem leite de vaca!

É importante pensarmos sobre nossas escolhas e sobre o que oferecemos para os pequeninos. Lembrem que o paladar é formado na infância. Se a criança não se acostumar com o sabor doce, não vai sentir falta.

Compartilhar: